Teleférico de Guimarães

Único na região norte, este Teleférico proporciona uma viagem de 1.700m, vencendo uma altitude de 400m. em apenas alguns minutos.
Conhecido como o 1º Teleférico a entrar em funcionamento em Portugal, o Teleférico de Guimaraes leva-o numa viagem inesquecível até à Penha, um santuário de vida natural com as melhores vistas sobre a região.

No topo da Penha, poderá descobrir um extraordinário local de culto do Norte do País, o Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha, e o monumental conjunto de rochas que convidam a uma visita demorada. 

Os visitantes que pretendam deslocar-se à Montanha da Penha poderão fazê-lo de teleférico, de forma cómoda, apreciando assim a magnífica paisagem que separa o vale e a montanha de Guimarães.

Na Montanha da Penha, para além do Santuário, dispõe de um vasto conjunto de infra-estruturas, destacando-se um Parque de Campismo de Montanha, um campo de mini-golfe, circuitos de manutenção, áreas de passeio e pic-nic à sombra de frondosas árvores, restaurantes, bares e cafetarias.


Horários e informações

1 de novembro e até 31 de março: 
das 10h às 17h30 às sextas, sábados, domingos e feriados. Encerra de segunda-feira a quinta-feira.

1 de abril a 31 de outubro: das 10h às 18h30

junho, julho e setembro: das 10 h às 19h de segunda a sexta, e das 10h às 20h aos sábados, domingos e feriados. 

Mês de agosto: das 10h às 20h 

Partidas de 30 em 30 minutos; Encerra para manutenção na última segunda-feira de cada mês; Último embarque: 15 minutos antes do encerramento Encerra: No dia 25 dezembro e domingo de Páscoa


Como Chegar ao Teleférico


Se ainda não programou o seu roteiro até Guimarães, veja aqui como chegar à cidade. 


Se chegar de carro, o Teleférico fica bem no centro de Guimarães, com óptimos acessos e parque de estacionamento para ligeiros e autocarros.

As principais atrações da cidade de Guimarães são bastante próximas, concentrando-se no centro histórico da cidade.

Se chegar de comboio a Guimarães, a apenas 15min a pé irá encontrar o Teleférico (1,5km). 

Se chegar de autocarro, o Teleférico ficará a 2km de distância, cerca de 30min a pé. Ao sair na central de camionagem siga em direção ao centro histórico. Aproveite para conhecer alguns dos espaços emblemáticos da cidade, seguindo em direção ao Teleférico.