Torre dos Clérigos

Este ex-libris da cidade do Porto construído no séc. XVIII é conhecido pela vista panorâmica que poderemos contemplar ao subir a escadaria em espiral que caracteriza a Torre dos Clérigos.

O conjunto arquitetónico Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910, é pela sua Igreja e pela sua Torre, um dos principais pontos de interesse, e local de visita obrigatória para todos os que visitam a cidade do Porto.

A Igreja e a Torre integram uma edificação do século XVIII, de inspiração barroca, que marcou a configuração urbana da cidade, localizada numa rua desnivelada, mas genialmente aproveitada por Nicolau Nasoni, que conseguiu criar um edifício de referência. A Igreja e a Torre estão unidas pela Casa da Irmandade, que desde 2014, após a sua musealização, está aberta ao público.

Se subir a esta escadaria de 240 degraus não faz parte dos seus planos, entre numa das salas que recria a sensação do visitante estar no topo do edifício: imagens em tempo real dão a sensação da altura da torre, tendo ainda à disposição ecrãs sensíveis ao toque que fornecem ao visitante várias informações sobre o que está a ver naquele momento. 

Saiba mais em facebook.com/torreclerigos


Horários e informações úteis


Aberto todos os dias das 09h00 às 19h00. 

Horário reduzido no Natal e Passagem de Ano.


Como chegar


Se ainda está a programar a sua visita, clique aqui para saber como chegar à cidade do Porto.

Se chega de comboio, a estação de S. Bento fica a apenas 350m da Sé do Porto.

Se chega na cidade de autocarro, irá sair na estação de camionagem Campo 24 de Agosto. Daqui até à Sé do Porto, são apenas 20min a pé, com passagem pelo famoso café Majestic.

Endereço: Sé do Porto, Terreiro da Sé, 4050-573 Porto | Coordenadas: N 41º 08.567' W 008º 36.557'