Thalasso Nazaré

Em pleno areal da praia da Nazaré, venha usufruir deste moderno centro de talassoterapia. A reinvenção dos antigos banhos quentes da Nazaré vão-lhe proporcionar momentos inesquecíveis de bem estar ou dar uma cura a sintomas que atormentam o seu dia-a-dia! Aqui são aproveitadas as propriedades terapêuticas da água viva do mar e do ambiente marinho para fins de bem-estar e de saúde. 

A água do mar, conjugada com relaxantes técnicas de massagem, ajuda a ultrapassar depressões, insónias, fadiga e a debilidade física. A mesma possui um efeito analgésico, sobretudo, em dores crónicas ou agudas que atacam a coluna vertebral e extremidades, e permite uma correta ativação do sangue nas artérias e veias, combatendo a sensação de pernas cansadas. 

Tem ainda o "poder" de limpar, desintoxicar e favorecer o bom estado da pele. Esta água ajuda também a melhorar a respiração, especialmente em caso de afecções das vias respiratórias superiores.  


A talassoterapia é um tratamento terapêutico que se baseia na utilização, sob vigilância médica e em ambiente marinho ambientalmente são, das propriedades da água do mar, das algas e das lamas marinhas. O recurso ao calor e a técnicas de balneoterapia e de massagem favorecem a absorção dos sais minerais presentes nos elementos marinhos pelos poros da pele, num processo natural de remineralização, alcançando assim efeitos benéficos para a saúde.

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS DA TALASSOTERAPIA

Patologias do foro reumatológico, doenças e alergias das vias respiratórias, sistema circulatório e linfático (varizes, edemas, sintoma pernas cansadas, dermatologia, emagrecimento, distúrbios do sono, ansiedade, stress e estados depressivos


BENEFÍCIOS DA TALASSOTERAPIA

A água do mar contém elementos básicos nas proporções exigidas pelas nossas células para se manterem em integridade e equilíbrio, o que a torna um método natural de remineralização do organismo. A ação das alterações térmicas da água do mar, a massagem contínua provocada pelo movimento da água e o ar puro do meio marinho favorecem a absorção dos minerais pelos poros da nossa pele.

O uso da água do mar com fins terapêuticos é praticamente tão antigo quanto a civilização humana. Ao longo dos séculos, a talassoterapia tem demonstrado resultados visíveis no alívio de várias patologias. 

Os tratamentos marinhos são particularmente eficazes no combate às doenças reumatismais. No historial dos Banhos Quentes Salgados da Nazaré, os testemunhos deixados pelos utilizadores apontam para uma grande diminuição e até eliminação das dores, melhoria do estado muscular e aumento da amplitude dos movimentos das articulações.