Grutas da Moeda

Conta a história que, em 1971, dois caçadores descobriram estas grutas enquanto perseguiam uma raposa pelo meio do bosque. Ao entrar ficaram espantados com a beleza das várias galerias de formações calcárias. 

Atualmente é possível fazer uma visita guiada pelos cerca de 350m de extensão das grutas, descendo a uma profundidade de 45m. 

No seu interior irá ficar deslumbrado com o Lago da Felicidade, a Sala do Presépio, o Algar d'Água, a Cascata, a Cúpula Vermelha, a Capela Imperfeita, a Abóbada Vermelha e a Fonte das Lágrimas.

Junto às grutas pode ainda visitar o Centro de Interpretação Científico-Ambiental, e descobrir mais sobre a formação da gruta e a sua biodiversidade. Aqui poderá entender a importância do calcário na região e como veio influenciar a vida das pessoas.

A exposição de minerais e fósseis apresenta uma enorme e diversificada coleção, tornando esta exposição única em Portugal. 

Este espaço possui uma loja, onde poderá levar um fóssil para levar com recordação desta magnífica visita, que deixa miúdos e graúdos maravilhadas com o que se esconde debaixo da terra. 

Isto tudo a apenas 2km de Fátima!

Saiba como chegar e o que visitar em grutasmoeda.com