Mover | Coimbra

A melhor maneira de conhecer a cidade de Coimbra é a pé! Desta forma poderá descobrir todas as ruelas que carregam as "Estórias" da cidade e dos seus estudantes. Num percurso de cerca de 5km a pé ficará a conhecer todos os ex-libris da cidade. Preparámos um roteiro para si, pelos principais pontos da cidade.

Se pretende viajar de forma mais cómoda tem várias opções de autocarros que percorrem as zonas emblemáticas da cidade. 

De Avião

Para quem chega de Lisboa, terá de apanhar o metro até à estação de comboios ou dos autocarros, e aí adquirir bilhete para a cidade de Coimbra. Para quem chega ao aeroporto do Porto, terá de apanhar o metro até à estação da Campanhã, e aí seguir viagem até Coimbra.

De Comboio


Desde Coimbra é possível aceder à várias cidades emblemáticas a Norte, como o Porto e Braga, em pouco mais de 1h. Pode ainda optar por utilizar o Alfa Pendular que faz o trajeto Porto-Lisboa, com passagem por Coimbra. Na Estação do Oriente, em Lisboa, encontrará várias opções com destino a Coimbra.

A estação de comboios de Coimbra a cerca de 1,5km do centro de coimbra.

Programe o seu percurso em cp.pt.

De Autocarro

Coimbra recebe diariamente expressos de vários pontos do país, sendo considerada a "porta de entrada" na zona Centro. O grande número de estudantes que acede a este meio de transporte para entrar e sair de Coimbra, levou à criação de bastantes trajetos que passam e saiem desta cidade. Daqui é possível apanhar vários expressos com destino a Fátima, Nazaré, Alcobaça e Batalha. É ainda possível seguir viagem até Évora chegando à cidade ao final da tarde.

Para quem vem do Porto, Braga ou Guimarães, a viagem tem a duração de cerca 2h. Deve ter em atenção que, finalizando a época escolar alguns horários são suprimidos.

Conheça todos os horários em rede-expressos.pt

De Carro

Clique em "mais opções" no mapa abaixo para escolher e/ou modificar o seu trajeto.